(11) 3123-3900

(11) 94241-0730

R. Mato Grosso, 306 - cj.301 - Higienópolis - São Paulo - SP

Notícias

Estudo publicado recentemente no periódico “BMJ” traz mais evidências de que o uso de Inibidores do Cotransportador Sódio-Glicose 2 (SGLT2), usado para tratar Diabetes tipo 2, pode ajudar a reduzir o risco de problemas renais graves. 

A Diabetes Tipo 2 é principal causa de Doença Renal Crônica. Ensaios clínicos já demonstraram que inibidores do SGLT2 protegem a função renal em pacientes com Diabetes Tipo 2, mas ainda continua incerta sua ação contra eventos renais graves. 

Uma equipe internacional de pesquisadores empregou dados nacionais obtidos entre 2013 e 2018, na Suécia, Dinamarca e Noruega, para comparar o uso de inibidores do SGLT2 com outro grupo de substâncias para diabetes, chamados inibidores da Dipeptidil Peptidase 4 (DPP-4).

Os cientistas notaram que, quando comparadas as duas classes de medicamentos, o uso de inibidores do SGLT2 esteve associado a um risco menor de eventos renais graves. A análise também evidenciou um risco menor em pacientes diabéticos com doenças cardiovasculares e doença renal crônica. 

Fonte: https://www.bmj.com/company/newsroom/certain-diabetes-drugs-may-protect-against-serious-kidney-problems/

O artigo do BMJ pode ser lido aqui: https://www.bmj.com/content/369/bmj.m1186
« Voltar