(11) 3123-3900

(11) 98765-4321

R. Mato Grosso, 306 - cj.301 - Higienópolis - São Paulo - SP

Hemodiálise na Clínica


COTIDIANO DAS CLÍNICAS DO GRUPO


COMO SÃO AS UNIDADES DE DIÁLISE DO GRUPO?


As clínicas contam com salas confortáveis para Hemodiálise e para Diálise Peritoneal, consultórios, sala de emergência, sala multiprofissional (Psicologia, Fisioterapia, Serviço Social e Nutrição), sala de enfermagem e tratamento de água de última geração e com alta tecnologia. 


QUANDO EU DEVO COMPARECER À UNIDADE?

Para que as sessões de diálise não se atrasem e os pacientes dos horários seguintes não sofram com  a espera, sua colaboração é essencial.




É importante que você chegue à clínica 15 minutos antes do início das sessões.
Quando a sua máquina de diálise estiver pronta, você será chamado.


POR QUE HÁ INTERVALOS ENTRE OS TURNOS?

Entre um turno e outro, é feita a limpeza das máquinas. Com isto, evita-se a transmissão de infecções, principalmente da hepatite. Por esse motivo, entre uma sessão e outra, sempre existe um intervalo.


O QUE EU DEVO LEVAR PARA MINHAS SESSÕES DE HEMODIÁLISE?

Nas clínicas do Grupo oferecemos armários para seus pertences. Por isso, leve para a sala de hemodiálise somente o necessário.
É preferível que o paciente não carregue objetos. Assim, você evita a contaminação do ambiente.  Quando tiver de trazê-los, deixe-os no armário e nunca na sala de diálise. Proteja-se!


O QUE DEVO FAZER DURANTE O TRATAMENTO?

Pacientes que fazem acompanhamento clínico da Doença Renal Crônica ou pré e pós Transplante Renal devem ser assíduos nas suas consultas agendadas. É essencial evitar faltas e atrasos e seguir os tratamentos recomendados e as medicações prescritas.

Pessoas em programas de Diálise Peritoneal devem comparecer mensalmente à clínica para sua avaliação e para coleta de exames de sangue e outros. Quando não for possível, devem comunicar ao médico e à enfermagem da clínica. Mesmo assim, muitas vezes, podem receber a visita domiciliar do assistente social e do enfermeiro.

É importante que você conheça o modo como sua clínica trabalha.
Sugestões para melhorá-la, com certeza, são bem-vindas!

Caso tenha alguma dúvida, fale conosco!
 
« Voltar