(11) 3123-3900

(11) 98765-4321

R. Mato Grosso, 306 - cj.301 - Higienópolis - São Paulo - SP

Guia e Livros


Comida-que-trata-ebookcapa-pt.jpg
Conheça o livro A COMIDA QUE TRATA, que aborda a nutrição para doentes renais.
A seguir, um trecho de sua sinopse:

"A Doença Renal Crônica, desde suas fases iniciais, requer dos pacientes muitas mudanças de estilo de vida. Talvez a mais difícil e que demande maior esforço seja a modificação dos hábitos alimentares.
No entanto, ter doença renal crônica e se submeter a terapia renal substitutiva não têm por quê ser um empecilho para experimentar novas receitas e se deliciar com pratos variados.

Alguns nutrientes terão que ser reduzidos como o sal e o fósforo, mas, nem por isso, devemos nos esquecer de que outros condimentos e temperos podem preservar a boa mesa.
Nesta nova etapa da vida, a abertura para a variação no preparo de pratos expande o leque de sabores e torna a mudança de estilo um desafio repleto de prazer."


Compre aqui!

 


 
perguntas_e_respostas_sobre_nutri_o_em_di_lise_-_prnd.jpg
Conheça o livro PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE NUTRIÇÃO EM DIÁLISE.

A seguir, confira sua sinopse:

"A nutrição humana é fascinante. Embora natural como tantas funções corpóreas, ocupa, de maneira simbólica, a visão, o olfato, o paladar, o tato e, por que não, a audição. Faz-se arte e ciência ao envolver todos os nossos sentidos. Traz lembranças da infância e resgata bons momentos. O ato de comer acalenta, conforta, ainda que, por vezes, seja penoso, sofrido, apenas necessário. Aquilo que nos alimenta pode ser visto como algo a mais ou a menos. Deixa-se encarar como questão técnica ou como pura poesia, explodindo em cores e sabores! Neste livro o desafio é fornecer informações precisas e corretas, mas, em momento algum, perdendo a magia da boa mesa".

Compre aqui!

 


 
Conheça o livro A COZINHA E A TERAPIA RENAL - SABORES DE PORTUGAL E DO BRASIL.

Veja um trecho abaixo de sua sinopse: 

"O livro reúne vinte receitas luso-brasileiras, especialmente preparadas para a dieta de pacientes com Doença Renal Crônica, é uma iniciativa de especialistas brasileiros e portugueses. O livro, organizado pela Dra. Carmen Tzanno Branco Martins em parceria com o nefrologista português Dr. Elvino José Guardão Barros, conta com a participação das nutricionistas Sheila Araújo Costa e Bárbara Margareth Menardi Biavo e, também, com a participação especial do Chef Renato Carioni, do restaurante Cantaloup. Em linguagem de fácil entendimento e adaptada ao grande público, suas páginas têm por objetivo transmitir informações gastronômicas, compreensíveis a qualquer pessoa, que desmistificam o insosso rótulo: 'comida de doente'. O livro traz receitas brasileiras e portuguesas que se entrelaçam com conceitos básicos sobre doença renal, dicas de nutrição, tabelas de composição dos alimentos e um apêndice sobre temperos". 

Compre aqui!

 


 
cozinha e teraPIA RENAL.jpg
Saiba mais sobre o livro A COZINHA E A TERAPIA RENAL - SABORES DO JAPÃO E DO BRASIL.

Confira a sinopse: 

"Como na publicação anterior, 'A cozinha e a terapia renal: Sabores de Portugal e do Brasil', os autores oferecem, em linguagem de fácil entendimento, informações gastronômicas que desmistificam o insosso rótulo 'comida de doente'. A sequência de temas apresentados nas páginas de 'A cozinha e a terapia renal: Sabores do Japão e do Brasil' torna mais compreensíveis os ajustes apropriados à dieta e mostra como eles podem ser levados em conta na preparação de pratos saborosos. Em seus capítulos, receitas japonesas convivem com conceitos básicos de doença renal, história culinária da imigração, dicas de nutrição, seções de temperos, descrições de produtos e apêndices com tabelas de composição de alimentos.

No dia a dia dos consultórios, japoneses, seus descendentes e não-descendentes, frente ao diagnóstico de doença renal crônica, perguntam ao médico se podem continuar a temperar seus alimentos com shoyu, a comer sushi e outros e pratos da culinária nipônica. 'A cozinha e a terapia renal: Sabores do Japão e do Brasil' espera auxiliar esses pacientes, propondo soluções criativas na confecção de pratos adequados à sua dieta."


Compre aqui

 


 
A Cozinha e A Terapia Renal - Sabores do Japão e do Brasil.jpg
Conheça o livro A COZINHA E A TERAPIA RENAL: SABORES PARA MIL E UMA NOITES.

Veja a sinopse:

"A felicidade é uma sensação fugaz. Ela se faz presente num gesto, num olhar ou num aroma delicioso. Composta de pequenos momentos que conferem sabor à vida, tem, entre seus principais ingredientes, os prazeres da mesa.
Mesmo assim, no corre-corre do nosso cotidiano, quase não prestamos atenção nas refeições. Comemos duas ou três vezes por dia e, se nos perguntam sobre nosso café da manhã, mal lembramos dos detalhes. Porém, para os portadores de uma doença, a atenção com os alimentos é a ante-sala para a qualidade de vida. Não é de se estranhar, então, que as limitações da dieta constituam-se em fonte de estresse para o paciente. A fim de garantir pratos variados, ele e sua família se vêem diante de um desafio. Como oferecer novas opções gastronômicas? De que maneira organizar o cardápio? O que fazer para preservar hábitos e tradições alimentares?

Com linguagem clara e direta, o terceiro volume de 'A cozinha e a terapia renal' responde a essas perguntas e visita a rica e diversificada culinária árabe. Harmonizando paladar e rigor técnico, suas páginas sugerem alternativas e propõem novos sabores para mil e uma noites."


Compre aqui!

 


 
a_cozinha_e_a_terapia_renal_-_sabores_para_mil_e_uma_noites.jpg
Conheça o livro RENAL REPLACEMENT THERAPY - CONTROVERSIES AND FUTURE TRENDS, cujo Capítulo 19 - Nephro-geriatrics é de autoria da médica diretora da clínica, Dra. Carmen Tzanno Branco Martins. 

Veja a seguir um trecho da sinopse:

"O livro 'Renal Replacement Therapy: controvérsias e tendências futuras' é uma coleção de capítulos independentes escritos por autores eminentes, focados em tópicos relevantes para as modalidades de terapia renal substitutiva. Este livro aborda controvérsias e tendências futuras em diálise peritoneal, hemodiálise e transplante renal. Abrange desde a educação do paciente renal até novas tecnologias no tratamento de doença renal terminal, incluindo tendências no acesso arteriovenoso, terapias convectivas, o conceito de hemodiálise incremental, sobrecarga de fluidos em hemodiálise e terapia com ferro. Em relação ao transplante renal, discute uma variedade de assuntos, destacando o xenotransplante, a bioengenharia de órgãos, terapias imunossupressoras e questões bioéticas de doadores vivos."

Compre aqui!

 


 
renal replacement therapy.jpg
Saiba mais sobre o livro URGÊNCIAS EM GERIATRIA - EPIDEMIOLOGIA, FISIOPATOLOGIA, QUADRO CLÍNICO, CONTROLE TERAPÊUTICO, cujo Capítulo 13 - Principais Doenças Renais. Insuficiência Renal é de autoria da médica diretora da clínica, Dra. Carmen Tzanno Branco Martins. 

A seguir, confira a sinopse da obra:

"A pluripatologia é uma característica frequente observada no paciente idoso. Além das alterações determninadas pelo processo de envelhecimento, que comprometem todos os setores do organismo, associam-se afecções que costumam ser mais observadas nessa faixa. Da maneira geral, a abordagem do paciente idoso portador de afecção aguda apresenta diversas dificuldades."


Compre aqui!

 


 
urgencias em geriatria.jpg
Conheça o livro A NEFROLOGIA E O SISTEMA DE SAÚDE DO BRASIL.

Abaixo você confere a descrição com o sumário da obra:


1. História da Nefrologia

2. O Sistema Único de Saúde do Brasil

3. A Doença Renal Crônica

4. Epidemiologia da Doença Renal Crônica no Brasil

5. Políticas de Saúde Sobre Doença Renal Crônica, Diálise e Transplante no Brasil

6. O Cenário da Acreditação na Nefrologia Brasileira e o SUS

7. Impacto Econômico da Doença Renal Crônica no Sistema de Saúde do Brasil


8. A Importância da Prevenção e do Diagnóstico Precoce da Doença Renal Crônica Implementados na Atenção Básica

9. Campanhas de Prevenção de Doença Renal Crônica no Brasil

10. O Encaminhamento Tardio ao Nefrologista, Seu Impacto no Prognóstico e o Comportamento da Eficiência do Tratamento Conservador

11. Emergências Hospitalares Como Porta de Entrada na Terapia Renal Substitutiva

12. Lesão Renal Aguda: Epidemiologia, Intervenções Clínicas Preventivas e Custo do tratamento

13. Modalidades de Terapia Renal Substitutiva e Seus Custos no Brasil

14. Hemodiálise: o Desafio da Tabela de Procedimentos do SUS e Insumos

15. Diálise Peritoneal: Perspectivas Econômicas e Desafios no Cenário Brasileiro

16. Avaliação Econômica do Transplante Renal no Brasil

17. Capacitação em Nefrologia Multidisciplinar: um Modelo de Eduação Permanente em Saúde Por Meio do Ensino a Distância.



Compre aqui!

 


 
a nefrologia e o sistema de saúde do brasil.jpg
« Voltar