(11) 3123-3900

(11) 94241-0730

R. Mato Grosso, 306 - cj.301 - Higienópolis - São Paulo - SP

Terapia Renal Substitutiva

Quando os rins deixam de funcionar, as pessoas precisam recorrer à terapia renal.

O controle inicial é feito por meio de consultas com nefrologistas e nutricionistas, que receitarão dietas e medicamentos que ajudem o trabalho dos rins.

Quando estas mudanças não são mais suficientes para controlar a Doença Renal Crônica, é preciso começar o tratamento de diálise ou fazer um transplante renal.

A Diálise é um  método de substituição do trabalho daqueles rins que não funcionam mais. Ela filtra o sangue e joga fora as substâncias tóxicas que os rins não conseguem eliminar e, além disso, retira o excesso de água do organismo.
Saiba Mais

Hemodiálise X Diálise Peritoneal

Qual é a diferença?

hemodialise.jpg

Hemodiálise

Hemodiálise é um tratamento que utiliza máquinas para filtrar o sangue quando os rins não funcionam mais.
Durante o tratamento de hemodiálise, os aparelhos retiram do sangue as substâncias que deveriam ter sido filtradas pelos rins.

+ Saiba Mais
dialise-peritonial.jpg

Diálise Peritoneal

A Diálise Peritoneal é um dos tratamentos que substitui o trabalho dos rins. Por meio dela, é possível retirar o excesso de água no organismo e as substâncias que não são mais aproveitadas pelo corpo e que deveriam ser jogadas fora pela urina.

+ Saiba Mais

Nutrição na Doença Renal Crônica (DRC)

A alimentação é o processo pelo qual nosso organismo recebe os nutrientes necessários para se manter vivo. Encontrados nos alimentos, os nutrientes exercem funções importantes no nosso dia a dia.

A alimentação equilibrada é um dos fundamentos da nossa saúde. É ela quem fornece todos os nutrientes necessários em quantidade, qualidade e proporção adequadas ao organismo. No entanto, nenhum alimento é completo, ou seja, nenhum deles tem todos os nutrientes em quantidades suficientes. Por isso, para se obter uma dieta balanceada, nossa alimentação tem que ser variada.

A desnutrição e a obesidade podem estar presentes em pacientes com Doença Renal Crônica (DRC). E nenhuma das condições é saudável. Por essa razão, é muito importante seguir as recomendações do seu médico e nutricionista.
img-nutri.jpg

Convênios

  • allianz.jpg
  • amil.jpg
  • careplus.jpg
  • bradesco.jpg

Pré-Agendamento Online

Clique aqui para agendar sua consulta

Últimas Notícias

03-06.jpg

Estudo propõe promissor exame de urina que pode facilitar a pesquisa de pedras no rim

As pedras no rim ocorrem devido ao aumento na urina de certos sais e minerais formadores de cristais que se agregam em massas maiores, os cálculos renais. Estes avançam para o trato urinário, causando sangue na urina, dor considerável e… + Ler Mais
22-05.jpg

Tecnologia CRISPR para detectar infecção e rejeição em transplantados renais

Em recente artigo no periódico científico “Nature Biomedical Engineering”, pesquisadores internacionais apresentaram um novo procedimento diagnóstico que monitora rápida e facilmente infecções e rejeições em pacientes submetidos à transplante de rins. A técnica conta apenas com uma amostra de urina… + Ler Mais
13-05.jpg

Transtornos Hipertensivos durante a gravidez x Doenças Renais

Estudo publicado recentemente no periódico “Journal of the American College of Cardiology” evidencia que mulheres que vivenciaram transtorno hipertensivo durante a gravidez tiveram risco duas vezes maior do que as de mais de desenvolver mais cedo doença cardíaca ou renal.… + Ler Mais
Você está na zona leste? Temos uma unidade na região. Acesse aqui