Perguntas e respostas: o cotidiano nas clínicas

Como são as unidades de diálise do Grupo CINE-HDC-RenalClass?

As clínicas são constituídas por salas para hemodiálise e para diálise peritoneal, consultórios, sala de emergência, sala multiprofissional (Psicologia, Educação Física, Serviço Social e Nutrição), sala de enfermagem e tratamento de água de última geração. Saiba mais.

Quando eu devo comparecer na unidade?

Para que as sessões de diálise não se atrasem e os pacientes dos horários seguintes não sofram com  a espera, sua colaboração é essencial.

É conveniente que você compareça à clínica quinze minutos antes do início das sessões.

Chegue 15min antes do início da sua sessão para não sua comodidade.

Quando a sua máquina de diálise estiver pronta, você será chamado.

Por que há intervalos entre os turnos?

Entre um turno e outro, é feita a limpeza das máquinas. Com isto, evita-se a transmissão de infecções, principalmente da hepatite. Por esse motivo, entre uma sessão e outra, sempre existe um intervalo.

O que eu devo levar para minhas sessões de hemodiálise?

Nas clínicas do Grupo CINE-HDC-RenalClass oferecemos armários para a guarda de seus pertences. Por isso, leve para a sala de hemodiálise somente o necessário.

Prefira não carregar objetos. Assim, você evita a contaminação do ambiente.  Quando tiver de trazê-los, deixe-os no armário e nunca na sala de diálise. Proteja-se.

O que eu devo fazer para tirar bom proveito do meu tratamento?

Pacientes que fazem acompanhamento clínico da Doença Renal Crônica ou pré e pós Transplante renal devem ser assíduos nas suas consultas agendadas, evitar faltas e atrasos e seguir os tratamentos recomendados e as medicações prescritas.

Pacientes em programa de diálise peritoneal devem comparecer mensalmente à clínica para sua avaliação e para coleta de exames de sangue e outros. Quando não for possível devem comunicar seu médico e a enfermagem da clínica. Mesmo assim, muitas vezes recebem a visita domiciliar do assistente social e do enfermeiro.

É importante que você conheça o jeito de sua clínica trabalhar.
Sugestões para melhorá-lo, com certeza, são bem-vindas.

Caso tenha alguma dúvida, fale conosco.